domingo, 25 de outubro de 2009

Percurso do chá


Numa manhã cinzenta e chuvosa, mas sem vontade de ficar na cama algumas das solas dicidiram embarcar na sugestão do nosso amigo Sola Rija e foram á procura de novas aventuras.
Foi um trilho muito interessante, fizeram uma pequena rota circular que inicia e termina no mesmo sitio, levaram duas horitas sempre a andar e iam-se maravilhando com aquela beleza toda que lhes transmitia tranquilidade.
Por fim passaram pela fabrica do chá e aproveitaram para descansar as solas, e para saborear o famoso chá verde que lhes soube muito bem, e que lhes ajudou a recuperar as forças para terminar o trilho.
Foi um domingo bem passado.

2 comentários:

  1. Muito bem meninas,estou a ver que isso promete.Adorei as meias da Sola Alfa;)lol...eu quero!!!

    ResponderEliminar
  2. Sola que é Sola não fica na cama e nem a chuva as detem, por isso lá nos juntamos para mais um trilho na ilha do Arcanjo! Desta vez num percurso pequenino e tranquilo e com uma excelente sinalização. Apesar da chuva e de alguma lama que se entranhou nas solas, (como é da praxe!) todo o caminho é de um verde encantador e rodeado de pequenas casas familiares onde o cheirinho ao belo assadinho de Domingo nos abria o apetite para o almoço!
    Apenas uma subida um pouco mais íngreme nos fez agarrar com mais afinco a sola ao chão molhado e cheio de folhas, que se tornou um pouco traiçoeiro, daí que botas com solas mais aderentes são aconselháveis para trilhos a realizar em dias de chuva.
    Mas as Solas não cairam, e a bela da meinha branca da Sola Alfa foi motivo de diversão pela caminhada, qual tirolesa austriaca nos trilhos dos Açores!
    A chegada à tão conhecida chaleira do Chá é simples porém cautelosa de realizar, e foi bom ver que alguns amantes do ciclismo também se aventuraram por estrada a fazer um passeio num dia chuvoso, mais uma bela aposta para um Domingo diferente!
    O regresso foi simples e as Solas ainda tiveram tempo para se deliciarem com a bela da laranjinha, e ao regresso ao Porto Formoso o cheirinho do assadinho ainda lá estava! Foi tempo de voltar a casa deliciadas com a vista do porto e com mais uma paisagem bucólica que torna os Açores tão encantadores!
    Força Solas, vemo-nos no próximo trilho!
    Non Stop!

    ResponderEliminar