quinta-feira, 18 de março de 2010

Um Companheiro Importante...

O cuidado a ter com os pés durante a caminhada é uma prioridade a termos em atenção. Afinal nós dependemos deles para chegarmos ao nosso destino.
Já ouvi diversas opiniões sobre qual o melhor tipo de calçado para se caminhar a longas distancias, alguns preferem ir de ténis, outros usam botas e há ainda os que são adeptos das sandálias.
É possível andar com qualquer tipo de calçado, porém o calçado mais completo a meu ver é a bota de caminhada.
Claro que cada pessoa tem as suas preferências, um dia desses tive a oportunidade de falar com uma amiga sobre o assunto ela disse-me que nunca tinha usado botas porque achava que eram demasiadamente pesadas, acho que isso é uma questão de costume...
Outro aspecto favorável da bota, é ter a sola mais rígida que evita que a sola do pé dobre durante os movimentos que fazemos.
Desse jeito os músculos dessa região não trabalham tanto, e atenua as dores na sola do pé, pelo menos é o que noto no meu caso!
É também importante saber o tipo de meias mais adequadas, não usar meias que possuem costuras grossas tipo (tirolesas) optar por meias de tecido sintético, que tem a função de eliminar o suor e manter os pés secos, as botas de boa qualidade também ajuda a transpiração,mas qualquer que seja a escolha não se deve fazer uma caminhada com um calçado que nunca tenha usado, nem tão pouco troca-lo com alguém durante a caminhada.

P.S: Aconselho a Sola Alfa levar um par de sandálias na mochila, assim dá para relaxar os pés e evita surpresas durante o percurso ;)
Boas caminhadas...

2 comentários:

  1. ehehhe... foi giro ver a Sola X caminhar com umas botas bué grandes,lol
    Ai essas trocas... prometo para o proximo passeio levar calçado mais confortavel.Quanto às minhas meias,uiiii...são do melhor que há, até são antitranspitantes,lol.

    ResponderEliminar
  2. Sim sim foi giro foi,por pouco é que não fiquei na lama,e por culpa de quem?
    Das botas de má qualidade de sola Alfa.
    Vê lá se para a proxima levas umas sandálias dentro da moxila,vais ficar linda até ja estou a imaginar tu de meias a tirolesa e de sandálias a pescador...lol
    Beijos

    ResponderEliminar