segunda-feira, 28 de junho de 2010

As profundezas do Pico

Entrada da Caverna

A 100 degraus dos trilhos da lava

O nosso guia

E foi assim, a visita começou com o visionamento de um pequeno filme, sobre as cavidades vulcânicas Açorianas. Nós começamos por tomar alguns conhecimentos da gruta, e os procedimentos a tomar durante a estadia. Só depois disto é que nos foi fornecido um capacete equipado com uma lanterna, e um outro sistema individual de iluminação, que é o suficiente para se ver onde se põe os pés, para não partir a cabeça.
Só depois disto é que se processou a nossa visita ao interior da gruta. Foi uma descida fácil com extensão de 450 metros, e duração aproximadamente de 45 minutos.
Para quem não conhece a gruta vale a pena conhecer, só recomendo uma coisita, não levem chinelos, nem nada parecido... Quanto a isto no comment !!!

A todos força na Sola

6 comentários:

  1. Ora viva companheira sola x,quero dar-lhe os parabens pelo seu maravilhoso passeio a ilha do pico,onde já tive o previlégio de lá estar,mas nesta gruta não,pelo que vejo foi um belissimo trajecto,ora mt bem quanto aos chinelinhos quem seria que os levou?,lol,deixo um beijinho com muita força na sola...

    ResponderEliminar
  2. Mt bem. Sempre a dar sola, quer seja à face quer ser seja sob a terra. Muito bem solas
    Beijocas e boas caminhadas

    ResponderEliminar
  3. A Ilha do Pico apresenta diversos pontos de interesse, começando pela própria arquitectura típica de casario simples branco e blocos de lava preta, que tão bem espelham a origem vulcânica da Ilha, mas também lugares como as principais localidades: Lajes, São Roque e Madalena, plenas de história e património, ou outros locais de encanto natural como a famosa Gruta das Torres visitada pelas amantes da natureza sola x e sola alfa...bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Parec mais a gruta do Ali Baba e dos 40 ladrões. Descobriram algum tesouro, ou roubaram-vos a carteira?

    ResponderEliminar
  5. Lá estas tu outra vez, com a tua dor de cotovelo... lol

    ResponderEliminar
  6. Eu já fiz essa Gruta. Acho um projecto muito bem desenvolvido e é fabuloso a aptidão turistica. Depois de uma subida á montanha, uma descida á "Terra" no dia seguinte é a cereja em cima do bolo. Comigo foi assim...lol!

    ResponderEliminar