O dia estava tenebroso, a chuva ameaçava e as nuvens cobriam o céu de um cinzento malévolo. As duas intrépidas solas, não se deixaram intimidar e seguiram viagem, rumo à a ilha montanha.
O sol tentava rasgar os densos castelos nebulosos, mas com as Solas já bem vincadas nas rochas vulcânicas do Pico, a montanha repousava envolta em nevoeiro.
A coragem levou-nos alto, já no sopé dos majestosos 2300m da gigante montanha, tentamos a nossa sorte, mas estava escrito que o lorde tempo não haveria de dar tréguas.
A montanha não descobriu, o piquinho não foi deslumbrado e as nossas expectativas caíram às profundezas oceânicas.
Mas não nos chamemos nos Solas, se este objectivo não será alcançado num futuro muito próximo e para sempre os anais da história gravarão os nomes X e Alfa, na lista de aventureiros que ousaram subir mais próximo do céu... ali onde repousam os deuses e os criadores das maravilhas que percorremos diariamente.
Deixo aqui um obrigado muito especial a um amigo e companheiro Renato Goulart.
Para ele tudo de bom.
Força navegantes de aquem e além mar. Aventureiras e destemidas guerreiras, calcorriando os sucalcos da vida :)
ResponderEliminarAinda não foi desta....
ResponderEliminarMas,pelo menos sabemos que queremos voltar. E desta vez,aposto que vamos subir a mais alta montanha de Portugal.Motivo por si só suficiente para uma viagem à ilha do Pico.
Mas o Pico não se fica por aqui...tem muitos outros encantos. A começar pelas vinhas abraçadas por muros de pedra vulcânica,a gastronomia apetitosa,a vegetação selvagem,as adegas.Tudo coisas que valem a pena.
kiss kiss
Amigas e companheiras sola X e sola ALFA,a vossa coragem levou-as e vai tornar a levá-las,porque é uma sensação inesplicável é deslumbrante subir ao cumo desta majestosa montanha. falo por expriência,nunca me vou esquecer daquele momento único,momento que me marcou,ainda sinto aquele silencio e o "cantar" dos pássaros no alto dos céus... um beijo e embarcam nesta aventura assim que vos for possivel...
ResponderEliminar