Aqui fica uma "pequena" grande sugestão, a ilha do Corvo, a qual a minha Sola ja teve o prazer de trilhar. Com apenas 17,13 km², 6,5 km de comprimento por 4 km de largura, é sem dúvida um pedaço de paraíso, por vezes esquecido pela sua localização distante das restantes ilhas e pelas características atmosféricas que, não raras vezes, impossibilitam os aventureiros de conhecer esta linda ilha.
Sugiro visita-la a partir de Junho, altura em que o clima é mais favorável e a explosão das hortências em flor é estonteante!
Estas imagens são de um pequeno percurso a pé até ao Caldeirão, uma cratera vulcânica com 3,7 km de perímetro e 300 metros de profundidade, zona protegida pela Rede Natura 2000. Este trilho é facilmente realizável pois é feito maioritariamente por estrada.
Contudo deixo aqui uma chamada de ATENÇÃO: existe um percurso que se inicia no Miradouro do Caldeirão, termina na Cancela do Pico e tem a duração aproximada de 4 horas, o qual está classificado com um grau de dificuldade elevado pois o piso é de características muito acidentadas com perigosas falésias e repentinos nevoeiros sendo assim o PERCURSO SÓ PODERÁ SER REALIZADO COM O ACOMPANHAMENTO DE UM GUIA, não se encontrando sinalizado.
Perante umas imagens deste tipo,uiii sola vou-te contar...até fiquei sem fôlego.
ResponderEliminarÉ verdade companheira estamos todas de parabéns!!!
Lindas fotos:)bjs
São paisagens maravilhosas,um regalo para os olhos.
ResponderEliminarParafraseando a minha estimada amiga Sola X, são imagens espetaculáres!!!
ResponderEliminarResta dizer: Corvo here I go...