domingo, 29 de novembro de 2009

O longe se torna perto...


Tirei esta fotografia na passada Quinta-Feira num lugar chamado Alto das Covas, na Ilha Terceira. Ao fundo é possível ver o recorte da ilha de São Jorge e um pouco mais atrás a ilha do Pico e a Montanha que, do alto dos seus 2351m, espreita esta ilha por entre as nuvens...
Uma amiga disse-me que estavam visíveis e fui a casa a correr buscar a máquina fotográfica para captar o momento. Não é muito frequente avistar tão bem estas duas ilhas que apesar de longe, quando visíveis, parecem estar tão perto.
É um pouco como as pessoas que são importantes para nós, apesar de distantes estão sempre presentes, de uma forma ou de outra...
Enquanto estava a tirar as fotos fui abordada por um casal, já de idade, que fazia a sua caminhada diária (e muita força na sola se via naqueles rostos cansados pelo tempo mas sorridentes). Estiveram a contar-me de como eram difíceis as travessias daqui da Terceira para as ilhas do triângulo, e nomeadamente da Graciosa, pois os barcos eram minúsculos e o mar enorme! A senhor, terceirence, ia namorar a senhora, natural da ilha da Graciosa, e contou que muitas vezes pensou que ia ficar mergulhado naquele mar em dias que se encontrava furioso. Gostei muito daquele momento, penso que as pessoas de idade são aquelas que mais nos podem mostrar como é na realidade a vida.

2 comentários:

  1. companheira e grande amiga sola téx num pqueno resumo digo ke adorei o titulo desta foto
    "o longe se torna perto" tão real mesmo parece ke estou a ver estas duas ilhas do nosso arquipélago,lindo momento... obrigada amiga por partilhares aki no nosso blog estes detelhes que te passam pela vida,o longe se torna perto e tu estás sempre perto de mim...beijooo

    ResponderEliminar
  2. Oh companheira sola andas sempre com esta máquina e quando não a tens corres atrás dela,lol
    Muito bonita a foto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar